Thursday, February 24, 2011

Significado das Borboletas

As borboletas relacionam-se a alma e anunciam momentos felizes. Já as mariposas podem significar momentos de tristeza, entretanto as duas relacionam-se à alma.

Para os gregos e egípcios, a alma que deixa o corpo, tem o formato de uma borboleta. Borboleta e espírito significam em Grego psique, que tem como sua representanção uma criança com asas de borboleta.

Os astecas consideravam as borboletas como o "sopro vital" espelido pela boca do falecido, também liga-se a divindade Itzpapalotl, resultado do cruzamento entre uma borboleta e uma mulher. Tal simbologia é relacionada à metamorfose da borboleta e representa a saída do túmulo, ou casulo, para o renascer.

Muitos orientais também crêem na ligação do ciclo vital das borboletas com a passagem do mundo dos mortos para o mundo dos vivos. Em terras japonesas as borboletas são consideradas espíritos “viajantes“ que anunciam visitas de parentes ou mortes. Entretanto, se encontrar duas borboletas juntas, fique feliz, pois representa felicidade no casamento.

Os vietnamitas acreditam que as borboletas são a expressão da vida longa.

Com vários significados diferentes as borboletas, sobretudo as coloridas, estão entre as tatuagens femininas mais procuradas nos estúdios de tatuagem. Se você está a procura da borboleta ideal para sua tatuagen, veja a pesquisa por borboletas do site Olhares, são centenas de fotos de borboletas com ótima qualidade fotográfica.

No comments:

Post a Comment